Nós Somos...

Nós Somos...

Por todas as vidas que um dia conhecemos e de alguma forma ajudamos a Recuperar.Por todos aqueles que nos apoiam e sempre nos apoiaram de alguma forma, provando que também acreditam na Recuperação.Por todos amigos que fizemos, que estiveram e que ainda estão conosco nesta árdua caminhada.Por um mundo sem o flagelo de uma grande infelicidade, que assola a humanidade nos dias de hoje e que se chama “DROGA”.Por todos aqueles que partiram sem vislumbrar a Luz da Recuperação.Por toda ESPERANÇA, todo AMOR e toda em um mundo LIMPO, onde prevalecerá a dignidade e o respeito pela vida.

Por Hoje... e Só por Hoje;

Somos a Raios de Sol; sempre acreditando que Viver, Vale a Pena!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

RAIOS DE SOL ADQUIRIU CERTIFICAÇÃO FEDERAL



Há quase dez anos salvando vidas, exercendo o “Décimo Segundo Passo”, devolvendo alegria às famílias, trazendo seres humanos de volta a vida e provando que Viver, Vale a pena; a Família Raios de Sol está comemorando uma importante conquista!
Por toda seriedade e eficiência na “guerra” contra a “maldição do século”, por sua excelente qualidade de atendimento, por seus altos índices de recuperação, por trabalhar de forma honesta e transparente dentro de toda legalidade exigida pelos órgãos Municipais, Estaduais e Federais; a Raios de Sol agora está certificada pelo Governo Federal a atender todos e quaisquer órgãos governamentais e autarquias públicas, no Brasil e também no Mundo!
Esta Certificação comprova que todo trabalho feito com amor e dedicação premia a quem prima pelo amor, honestidade e lisura, qualidades inerentes a Família Raios de Sol desde a fundação da Comunidade.
E o trabalho árduo não pode parar; principalmente agora que a preocupação e responsabilidade aumentam diante desta importante conquista.

Raios de Sol, com amor, honestidade e transparência, a quase Dez Anos provando que Viver, Vale a Pena! 

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

ADICTO - DEPENDENTE - USUÁRIO - VICIADO
É TUDO IGUAL?
         
         Teoricamente estes termos citados acima e outros não relacionados significam, na linguagem popular, a mesma coisa.
         Salvo em situações que estas e outras sejam usadas com designação de duplo sentido para se relatar fatos ou coisas distintas.
         O termo mais usado pela maioria de quem se encontra em recuperação, e que polemicamente discordam, é a palavra “ADICTO”; usada erroneamente para rotular quem vive ou viveu no “mundo” das drogas ou conexos.
         Se diz que este termo é usado erroneamente porque, uma vez estando fora da rotina do uso de drogas, a mente tem que trabalhar a recuperação como algo que não faz mais parte dessa rotina. Adicção é o vício, e geralmente está relacionado com drogas ilícitas e seu uso; conseqüentemente adicto é quem está no uso.
         Pois bem; é necessário se fazer saber que seu subconsciente é um armazenador de informações, e que posteriormente ele vai transmitir, indiretamente estas mesmas informações para seu consciente; é como diz um dito popular, “a gente é aquilo que a gente come”, assim como “a gente é aquilo que a gente pensa”.
        O uso do termo “adicto” por vezes repetido incute de forma inconsciente no subconsciente de quem se auto intitula, ou a alguém a quem intitulam, a idéia de que a pessoa é um usuário/viciado/dependente-ADICTO em atividade, causando uma sensação de conforto no tocante a sê-lo; causando também dificuldade e resistência ao abandono da pática do uso. Bem, se está em recuperação, se abandonou a rotina da adicção, se deixou de usar drogas, e isto serve também para casos do alcoolismo; o correto é que se alimente o subconsciente com a idéia de que não fazem mais parte daquela “vida”; ou seja, não é mais um adicto, mas, sim, correta e beneficamente que é um ADICTO EM RECUPERAÇÃO.
         Isso pode gerar atá uma certa polêmica, ou gerar dúvidas para quem está acostumado e usa de forma muito banal o termo Adicto. É compreensível; já que isto se tornou tão comum, que até mesmo quem tem consciência da lógica de uso correto do termo, acaba se confundindo. No entanto, a “doença” do uso das drogas e alcoolismo, da qual todos que um dia foram acometidos e se recuperam ou, desgraçadamente, aqueles que ainda não entraram em recuperação; precisam adiquirir consciência e a certeza de que é uma doença incurável, e que a vigilância terá que ser eterna. 
         Por isso se diz que, beneficamente, há de se usar todas e quaisquer armas em favor da recuperação; e uma das maiores e melhores delas é trabalhar a própria mente para que se possa prosseguir em uma vida normal, curtindo esta recuperação, e aproveitando a felicidade de se viver em um mundo limpo, consciente, sem drogas ou artificialidade; ou seja, viver a realidade e a vida de forma plena, liberta de coisas que um dia entraram na vida do adicto para a destruição e infelicidade.

         Se você é um dos que não faz mais parte daquele mundo infeliz das drogas ou alcoolismo, se está em recuperação sendo um vencedor, exerça o Décimo Segundo Passo, leve a mensagem; sempre firme no propósito de seguir em frente. 
         Seja você também um grande exemplo de que ser um ADICTO EM RECUPERAÇÃO é a prova que Viver, Vale a Pena!

TEXTO E FORMATAÇÃO: Enivaldo Nery

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

INFORMAÇÃO!
UMA ESPÉCIE DE VACINA CONTRA AS DROGAS!

Inevitavelmente, a ignorância é um fator de influência negativa em inúmeras áreas de nossa vida; e ser hipócrita, alienado ou ser arredio a isso, é estar extremamente vulnerável à ser atingido direta ou indiretamente pelas drogas, ou as problemáticas alusivas a elas, como o alcoolismo por exemplo.
"Droga" hoje em dia é um assunto que não pode mais ser discriminado ou evitado; não havendo mais este ou aquele lugar para serem disseminadas as informações com o intuito de conhecimento, alerta e prevenção.
Para quem pensa que "drogas" é um problema dos outros, ou que as informações sobre o assunto não cabem neste ou naquele lugar, desejamos que consiga encontrar alguma forma de se tornar imune ao problema; pois, para a maldição das "drogas", infelizmente, não existe escudo intransponível. 

FONTE:  BIFILMES 1/https://www.youtube.com/user/BIFILMES1

terça-feira, 23 de setembro de 2014

ALCOOLISMO-INFORMAÇÃO, uma grande arma contra!

Alcoolismo, todos estamos vulneráveis!


Por ser liberada indiscriminadamente, a bebida alcoólica é um dos maiores perigos no mundo das drogas. Subestimada pela sociedade é, comprovada clinicamente, umas das principais portas de entrada para o submundo dos vícios e da adicção ativa. E o alcoolismo é uma grave doença, que torna toda e qualquer pessoa suscetível aos seus malefícios.

FONTE: CANAL "SEM ÁLCOOL" 

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DROGAS E ALCOOLISMO-INTERFERÊNCIA NO MERCADO DE TRABALHO

Afastamento do trabalho por uso de drogas 
cresce 180% 

Dados do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) revelam que, de 2009 a 2014, na região Noroeste do Estado, houve aumento de 182,6% no número de pessoas que recebem auxílio-doença por causa do consumo de drogas - principalmente crack e cocaína - e de 47% para casos de alcoolismo. Nos últimos cinco anos, 3.575 moradores da região passaram a receber auxílio-doença pelos transtornos motivados pelo uso de drogas. Até agosto deste ano, outros 781 trabalhadores foram afastados do emprego, por causa do consumo de drogas. O INSS não discrimina o número de auxílio por entorpecente consumido pelo beneficiado. No total, 4.356 pessoas estão afastadas.

O número de afastamentos devido ao consumo de álcool também aumentou, nos últimos cinco anos. Em 2009, 166 passaram a receber o auxílio-doença; já em 2013, o número subiu para 245. O que representa um aumento de 47%. De janeiro a agosto deste ano, 150 pessoas foram afastados do emprego, por causa do consumo de álcool. No total, o INSS já beneficiou 1.179 trabalhadores.

Para pedir o benefício, o trabalhador precisa comprovar por meio de perícia médica a impossibilidade de exercer a função, em razão ao consumo da droga ou do álcool. O valor recebido depende do salário do trabalhador e vai de R$ 724 a R$ 4.390,24. De acordo com o gerente regional do INSS, o período de afastamento depende de avaliação médica. É levado em consideração a idade, a atividade exercida pelo beneficiário e o tipo de tratamento a que ele será submetido, entre outros. Ela afirma desconhecer os motivos que possam explicar o aumento do número de pedidos de auxílio-doença devido à dependência química.

Para o psicólogo do Centro de Convivência É de Lei, de São Paulo, o aumento no número de auxílio-doença para usuários de droga e de álcool está relacionado à busca dos dependentes por ajuda médica. Para o profissional, existe uma quebra de tabu para se falar de drogas e, consequentemente, a coragem dos usuários de buscar tratamentos. Ele afirma que antes as pessoas não queriam tocar no assunto drogas. Agora, o usuário está se conscientizando de que pode procurar tratamento, ou sejam, eles (dependentes químicos) estão tomando coragem para falar que é um usuário e precisa de ajuda.


Autor: OBID 
Fontes: http://www.antidrogas.com.br/ 
                 DIARIO WEB

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

E AINDA HÁ QUEM DIGA QUE NÃO É DROGA!

E AINDA HÁ QUEM TEM A CORAGEM DE DIZER QUE NÃO É PREJUDICIAL!

 Estudo afirma que maconha causa "caos cognitivo" no cérebro

Estudo afirma que maconha causa caos cognitivo no cérebro

Os pesquisadores descobriram que a atividade cerebral fica descoordenada e inexata durante os estados de alteração mental com resultados similares aos observados na esquizofrenia. O estudo, produzido por cientistas da Universidade de Farmacologia de Bristol (Inglaterra), analisou os efeitos negativos da maconha na memória e no pensamento, o que pode provocar redes cerebrais “desorquestradas”.

O doutor Matt Jones, um dos autores da pesquisa, equiparou o funcionamento das ondas cerebrais ao de uma grande orquestra na qual cada uma das seções vai estabelecendo um determinado ritmo e uma afinação que permitem o processamento de informações e que guiam nosso comportamento. Para comprovar a teoria, Jones e sua equipe administraram em um grupo de ratos um fármaco que se assemelha ao princípio psicoativo da maconha, a cannabis, e mediram sua atividade elétrica neuronal.

Embora os efeitos nas regiões individuais do cérebro tenham sido muito sutis, a cannabis interrompia completamente as ondas cerebrais através do hipocampo e do córtex pré-frontal, como se as seções de uma orquestra tocassem desafinadas e fora de ritmo. Jones indicou que estas estruturas cerebrais são fundamentais para a memória e a tomada de decisões e estão estreitamente vinculadas à esquizofrenia.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

RAIOS DE SOL
SOB NOVA DIREÇÃO
Acreditamos que Viver, Vale a Pena; por isso, cada vez mais buscamos aprimorar nossa qualidade de atendimento!
Com novos profissionais extremamente capacitados, técnicas modernas de tratamento; e o carinho e dedicação de sempre, que são marcas tradicionais da
"Raios de Sol"; a mais de nove anos recuperando vidas!
ATENDIMENTO 24 horas
19/3876-5275
EMERGÊNCIAS
19/99173-1165

sexta-feira, 5 de setembro de 2014


DEPENDÊNCIA QUÍMICA
SEUS CANDIDATOS TEM PROPOSTAS?


Dos candidatos que concorrem nesta Eleição 2014, os que estão aptos a serem eleitos, segundo fonte do TSE, 10 concorrem a Presidente; conseqüentemente são 10 candidatos a Vice.  Para Governador em todos os estados incluindo DF, são 168. Para Senador são 169; para Deputado Federal temos 6.141 candidatos; para Deputado Estadual são 14.890 concorrentes; e por fim, para Deputado Distrital concorrem 938.
Bem, candidatos espalhados pelo Brasil têm de todos os tipos, com todas e quaisquer espécies de propostas ou projetos.
Agora, dentro das propostas e promessas de praxe, como melhorias na Saúde, Emprego, Habitação, Educação, ou até mesmo aquelas que você Eleitor, anseia ou sonha; se você já escolheu seu candidato, você observou se este tem alguma proposta ou projeto concreto que envolva a DEPENDÊNCIA QUÍMICA, DROGAS, ALCOOLISMO, OU TRATAMENTO PARA A DOENÇA QUE ESTÁ ASSOLANDO A HUMANIDADE?
Tenho observado campanhas, acompanhado debates, e assistido algumas vezes o horário eleitoral na TV; e não vi nenhum candidato, nenhum dos pretendentes aos cargos citados acima, sequer mencionar problemas com drogas; a não ser em citações de melhorias da Segurança com relação para combate ao tráfico.
Cabe a nós cobrarmos antes; porque, o normal depois da Eleição é você, fatalmente, não vê-lo nunca mais; pelo menos por quatro longos anos.
Escolha bem sim, seus candidatos, e se tiver oportunidade de conversar antes com um deles, faça este lembrete, cobre alguma espécie de atenção à doença da Dependência Química e tudo mais que a envolva.
Mesmo que você não tenha este tipo de problema, ou nunca tenha tido nenhum envolvimento, lembre-se de quem tem e sofre com a doença.
Com certeza isto fará o bem, não só ao adicto que sofre; mas, a todo mundo; principalmente ao seu coração!
TEXTO: Etc... Nery-Radialista (Brasileiro; voluntário na "guerra" contra a doença)