Nós Somos...

Nós Somos...

Por todas as vidas que um dia conhecemos e de alguma forma ajudamos a Recuperar.Por todos aqueles que nos apoiam e sempre nos apoiaram de alguma forma, provando que também acreditam na Recuperação.Por todos amigos que fizemos, que estiveram e que ainda estão conosco nesta árdua caminhada.Por um mundo sem o flagelo de uma grande infelicidade, que assola a humanidade nos dias de hoje e que se chama “DROGA”.Por todos aqueles que partiram sem vislumbrar a Luz da Recuperação.Por toda ESPERANÇA, todo AMOR e toda em um mundo LIMPO, onde prevalecerá a dignidade e o respeito pela vida.

Por Hoje... e Só por Hoje;

Somos a Raios de Sol; sempre acreditando que Viver, Vale a Pena!

sábado, 2 de junho de 2012

FIM DE SEMANA=DIVERSÃO=BALADA=BEBIDA; CERTO? ERRADO!!!






       Normalmente chega o Fim de Semana e muita gente já pensa em "tomar uma", sair pra se divertir e "tomar uma", ir pra balada e "tomar uma"...  Esse conceito está absolutamente errado!
Assim como muita gente tem esse costume, existe muita gente que não tem. Qual o mal em sair, se divertir, ir pra balada, churrasco, barzinho com música ao vivo ou namorar e não ingerir bebida alcoólica? NENHUM!!!
A humanidade precisa entender e desvincular a bebida alcoólica da diversão. Quando eramos crianças não ingeríamos bebidas até uma certa idade quando começamos a amadurecer e somos apresentados a ela. Sendo doença ou escolha de cada um, o hábito não está inserido em todo mundo. Há pessoas que abominam bebidas alcoólicas e nunca sequer colocaram uma só gotinha na boca, NUNCA! 
Isso é perfeitamente possível assim como alguns gostam de laranja e detestam abacaxi; e outros de abacaxi e detestam laranja. Diversão não precisa ter bebida, NUNCA! Muito pelo contrário, sem ela você vê direito, ouve direito, sente direito, e melhor ainda, lembra de tudo depois; e com um Super Bônus, sua saúde estará sempre preservada sem ela.
EVITE O PRIMEIRO GOLE E SERÁS FELIZ PARA SEMPRE!
Lembre-se, em infinitos casos as bebidas alcoólicas são a porta de entrada do mundo das drogas.
Eduque as crianças, informe-se, viva sempre alerta! 
BEBIDA E DIVERSÃO NÃO PRECISAM ANDAR DE MÃOS DADAS!
Abaixo uma breve reflexão dos Alcoólicos Anônimos com a colaboração de nosso grande Companheiro Fernando Santos.
Um Fim de Semana abençoado a todos!

O CAMINHO ASCENDENTE
Eis os Passos que demos...
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p. 80


Estas são as palavras introdutórias aos Doze Passos. 
Na sua simplicidade direta elas deixam de lado todas as considerações psicológicas e filosóficas sobre a virtude dos Passos. 
Eles descrevem o que fiz: pratiquei os Passos e o resultado foi a sobriedade. 
Estas palavras não implicam em que eu deva caminhar pela estrada trilhada pelos que vieram antes. 
Ao invés disso mostram que existe uma maneira de ficar sóbrio, e que é um caminho que eu preciso encontrar. 
É um caminho novo que leva para a luz infinita no topo da montanha. 
Os Passos me aconselham sobre os apoios que são seguros e os abismos a evitar. Eles me fornecem as ferramentas de que preciso durante grande parte da jornada solitária de minha alma. 
Quando falo desta jornada, compartilho minha experiência, força e esperança com os outros.
REFLEXÕES DIÁRIAS, p. 162

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda!