Anualmente a ONU, através do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC) dá ênfase à Campanha Internacional de Prevenção às Drogas. Nesta data, em Viena, é lançado o Relatório Mundial de Drogas contendo informações atualizadas do mundo todo sobre consumo, produção e tráfico de drogas.
A data foi definida pela Assembléia Geral da ONU através da Resolução 42/112 de 7 de Dezembro de 1987, implementando recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, realizada em 26 de Junho do mesmo ano, ocasião em que se aprovou o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.
189.323.000 HABITANTES NO BRASIL
Pesquisas do IBGE e Ministério da Saúde comprovam que mais de 70% dos 618,5 mil estudantes brasileiros do 9º ano do ensino fundamental (equivalente à 8ª série) de escolas particulares e públicas já experimentaram bebidas alcoólicas e 24% provaram cigarro. Cerca de 22% deles - a maioria na faixa de 13 a 15 anos- já ficaram bêbados. A pesquisa mostrou ainda que mais de 8% dos estudantes já fizeram uso de droga, como maconha, cocaína e lança perfume. A prática é mais comum entre os homens (10,6%) do que entre as mulheres (6,9%).
A MAIS PERIGOSA E MAIS PREOCUPANTE DROGA A DISPOSIÇÃO
Segundo dados levantados por telefone em entrevistas com 54 mil adultos, o número de pessoas que abusaram do álcool subiu de 16,2% em 2006 para 18,9% em 2009, no ano passado 28,8% dos homens e 10,4% das mulheres beberam demais. O Ministério da Saúde estima que 600 mil jovens sejam dependentes de crack no Brasil. Mas alguns estudiosos calculam que este número seja o dobro.
No Brasil a consciência tem mudado e já se tem sentido através de algumas mudanças e mobilizações a respeito da prevenção, combate e tratamento, e existem vários projetos em andamento além de muitas ações nesse sentido. E na internet você encontra milhares de informações, sites, pesquisas, e aqui mesmo em nosso Blog disponibilizamos dezenas de links para consulta.
NOSSA CONCLUSÃO
Os motivos que podem levar uma pessoa a se entregar ao vício de drogas são vários e vão desde a necessidade de aceitação por um grupo até um problema de cunho familiar ou emocional. Da mesma forma são inúmeras as pessoas que se aproveitam disso para traficar e obter lucros com as fraquezas alheias.
QUE O PODER SUPERIOR TRAGA PARA A LUZ DA RECUPERAÇÃO OS IRMÃOS E IRMÃS QUE AINDA SE ENCONTRAM NAS TREVAS DA ADICÇÃO ATIVA.
Só por hoje, Viver Vale a Pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda!