Nós Somos...

Nós Somos...

Por todas as vidas que um dia conhecemos e de alguma forma ajudamos a Recuperar.Por todos aqueles que nos apoiam e sempre nos apoiaram de alguma forma, provando que também acreditam na Recuperação.Por todos amigos que fizemos, que estiveram e que ainda estão conosco nesta árdua caminhada.Por um mundo sem o flagelo de uma grande infelicidade, que assola a humanidade nos dias de hoje e que se chama “DROGA”.Por todos aqueles que partiram sem vislumbrar a Luz da Recuperação.Por toda ESPERANÇA, todo AMOR e toda em um mundo LIMPO, onde prevalecerá a dignidade e o respeito pela vida.

Por Hoje... e Só por Hoje;

Somos a Raios de Sol; sempre acreditando que Viver, Vale a Pena!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

HOSPITAL CRIA ATENDIMENTO ESPECIAL PARA JOVEM EMBRIAGADO








Albert Einstein cria serviço devido ao aumento do número de adolescentes que chegam ao PS com problemas






O sinal de alerta soou no pronto-socorro de pediatria do Hospital Albert Einstein, no Morumbi, Zona Oeste. Há cerca de um ano, os pediatras de plantão passaram a ser chamados para atender adolescentes na emergência, principalmente às sextas e sábados. O problema : consumo excessivo de álcool. Muitos meninos e meninas chegam inconscientes. Alguns, em coma, correm o risco de vida. 
Embora não exista estatísticas precisas, especialistas dizem que o aumento do consumo de álcool por adolescentes não se restringe a São Paulo. 
No Albert Einstein, todos os pacientes com 16 anos ou menos que dão entrada pelo PS são encaminhados à pediatria que, a partir de abril/2012, tem um protocolo especial de atendimento. Os cuidados não são apenas clínicos. Os pais são orientados sobre os riscos do consumo de álcool na adolescência. Nos casos mais graves, o jovem obrigatoriamente é avaliado por psiquiatras e psicólogos do Núcleo de Álcool e Drogas do Hospital. 
"Os pediatras perceberam que se tornou comum pacientes alcoolizados em idade muito precoce, com 13 ou 14 anos. Há casos de crianças com 12 anos. Eles chegam com intoxicação grave. Isso nos preocupa muito. É preciso detectar o que esta acontecendo", afirma a psiquiatra Alessandra Maria Julião, do Núcleo de Álcool e Drogas. 
Festas / O problema é reflexo do que acontece nas ruas. Baladas atraem jovens para festas onde a bebida alcoólica é o chamariz. Sempre em grupo, eles são influenciados por amigos a deixar o refrigerante e consumir o álcool incluído no preço. 
Na segunda quinzena de março, um adolescente de 16 anos foi a uma boate com amigos. Após ir ao banheiro, retornou à pista e, ao ver um rapaz de costas, avançou sobre ele, dando-lhe socos na cabeça. Os amigos do rapaz passaram a bater no adolescente e outros entraram na briga. Após o episódio, o garoto agressor foi levado  pelos pais ao consultório do psiquiatra Arthur Guerra de Andrade, especialista em dependência química, professor da USP e presidente do CISA (Centro de Informação sobre Saúde e Álcool).
O médico perguntou o que tinha acontecido. "Ele (o agressor) disse que nunca tinha vista o outro antes: 'Veio a vontade e fiz', conta Andrade. O especialista não identificou qualquer distúrbio grave no adolescente. O que lhe chamou a atenção foi que, naquela noite, ele havia ingerido muitas latas de cerveja. 
Para o médico, o rapaz se encaixa no "padrão binge", caracterizado pelo consumo excessivo de álcool em curto espaço de tempo: cinco doses - ou cinco latinhas, considerando idade e peso - num período de duas horas. Para as mulheres. o "binge" ocorre a partir de quatro doses. Todos são unânimes em afirmar que, nas baladas, há bebida alcoólica de sobra, a despeito das proibições previstas em lei. "É um novo modelo de juventude, com muita liberdade para o álcool e o sexo", diz Andrade. 









NOSSA OPINIÃO: BEBIDA ALCOOLICA É UMA DAS PRINCIPAIS PORTAS DE ENTRADA PARA AS DROGAS ILÍCITAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda!