Nós Somos...

Nós Somos...

Por todas as vidas que um dia conhecemos e de alguma forma ajudamos a Recuperar.Por todos aqueles que nos apoiam e sempre nos apoiaram de alguma forma, provando que também acreditam na Recuperação.Por todos amigos que fizemos, que estiveram e que ainda estão conosco nesta árdua caminhada.Por um mundo sem o flagelo de uma grande infelicidade, que assola a humanidade nos dias de hoje e que se chama “DROGA”.Por todos aqueles que partiram sem vislumbrar a Luz da Recuperação.Por toda ESPERANÇA, todo AMOR e toda em um mundo LIMPO, onde prevalecerá a dignidade e o respeito pela vida.

Por Hoje... e Só por Hoje;

Somos a Raios de Sol; sempre acreditando que Viver, Vale a Pena!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

RAIOS DE SOL NO MAIS VOCÊ(Programa de Ana Maria Braga-Rede Globo) em 17/04/2012

Uma história de superação: a segunda chance de Radge, um ex-viciado em crack
O programa traz de volta a história de Radge e Railane, um casal que era viciado em crack. Após acompanhar a luta dos dois para largar o vício, o Mais Você desta terça-feira, 17 de abril, conversou com Radge para contar o que aconteceu. Ele precisou ser resgatado novamente depois de voltar para as ruas por causa do alcoolismo. Radge apresenta um problema na vista, também causado pelo abuso do álcool. O oftamologista Mário Motta, presidente da Sociedade Brasileira de Oftamologia, explicou melhor esse efeito do álcool com a visão: "O mais comum é o álcool causar uma deficiência de vitaminas do complexo B e isso é capaz de atrofiar o nervo ótico”.

Programa mostra vidas e sonhos devastados pelo crack
Os principais sintomas de quem sofre dessa ambliopia tóxica são a perda de visão central e alteração na percepção de cores. Uma forma de tratar o problema é com o reforço da vitamina B12, o qual pode ser revertido se a pessoa parar de beber e fumar. Na clínica em que Radge se encontra, os colegas de internação demonstram admiração. “É uma luta difícil, é um rapaz muito bom, quando cheguei aqui não tinha uma pasta de dente e ele dividiu tudo o que ele tinha comigo”, contou um companheiro de clínica do ex-morador de rua.

Siga o @MaisVoce_Globo

Dê um "click" no Link abaixo para o vídeo da Reportagem Completa.

Um comentário:

  1. Fiquei muito emocionada pela matéria, é nessas ocasiões que acreditamos que Deus existe, e Ele quer muito nos resgatar.
    Não sei de que forma, mas gostaria que este recado pudesse chegar ao Radge, quero que saiba que é um vencedor, que pessoas como ele, nos faz sentir orgulho, porque é tão dificil assumir a realidade, porque estando limpo, e falar como ele fala, e se abrir assim, não é pra qq pessoa. Desejo muita felicidade em sua vida. Fabiana

    ResponderExcluir

Sua opinião é sempre bem vinda!