Nós Somos...

Nós Somos...

Por todas as vidas que um dia conhecemos e de alguma forma ajudamos a Recuperar.Por todos aqueles que nos apoiam e sempre nos apoiaram de alguma forma, provando que também acreditam na Recuperação.Por todos amigos que fizemos, que estiveram e que ainda estão conosco nesta árdua caminhada.Por um mundo sem o flagelo de uma grande infelicidade, que assola a humanidade nos dias de hoje e que se chama “DROGA”.Por todos aqueles que partiram sem vislumbrar a Luz da Recuperação.Por toda ESPERANÇA, todo AMOR e toda em um mundo LIMPO, onde prevalecerá a dignidade e o respeito pela vida.

Por Hoje... e Só por Hoje;

Somos a Raios de Sol; sempre acreditando que Viver, Vale a Pena!

terça-feira, 13 de março de 2012

CONHECE A "ORAÇÃO DA SERENIDADE"?

SABIA QUE A ORAÇÃO DA SERENIDADE É A SEGUNDA MAIS PROFERIDA NO MUNDO DEPOIS DO PAI NOSSO?
A Oração da Serenidade é uma bela oração e foi escrita por um homem chamado Reinhold Niebuhr em 1943. As palavras têm um significado especial para aqueles que estão sempre "à procura da paz" em um momento de turbulência, desespero ou de incerteza em suas vidas. Essa oração se tornou intimamente associada com programas de 12 Passos, oferecendo força e calma para quem busca uma vida mais estável.

Primeiro, ao proferir estas palavras, estamos reconhecendo a existência de um Poder Superior, Deus, e que Ele é verdadeiramente o único que pode nos trazer a paz interior, independentemente das circunstâncias caóticas ao nosso redor. Sua presença maravilhosa em nossas vidas traz 'serenidade' que não pode ser encontrada em nenhum outro lugar. Há um versículo bíblico que diz que a paz de Deus vai além de qualquer compreensão humana. "E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Filipenses 4:7). Até permitirmos que a "paz de Deus" entre em nossa mente, coração e alma, nunca iremos experimentar da paz definitiva que desafia as circunstâncias mais graves na vida.

A oração se dirige então à aceitação, coragem e sabedoria. Tudo se resume em pedir e permitir que o Poder Superior, Deus, nos dê estas coisas. Em outras palavras, é render-nos a Ele. A segunda parte nos relembra de temos que confiar que Deus (e apenas Ele) pode resolver essas coisas. Temos também que reconhecer que geralmente não temos qualquer controle real sobre as dificuldades neste mundo pecaminoso ou sobre as ações de outras pessoas. Confie nEle e viva um dia de cada vez, desfrutando de cada momento, Só Por Hoje.
A Oração da Serenidade é proferida também nas aberturas dos trabalhos de N.A.e A.A., em Reuniões terapêuticas , em Comunidades, Clínicas e Centros de tratamento antes das refeições, etc... 
E aí, já a proferiu hoje?
Se não a conhece, veja abaixo: 

"Deus, conceda-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para reconhecer a diferença, Só por Hoje, Funciona". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda!