São Paulo, 05/08/2011 (MJ) - A secretária Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Paulina Duarte, apresentou pesquisa com o perfil do consumo de drogas pelos estudantes brasileiros, no evento “Educadores contra o crack”, em São Paulo.
Ela destacou os educadores como atores fundamentais do uso de drogas e apontou os principais eixos de atuação da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad): diagnóstico, capacitação e projetos estratégicos como o Viva Voz, serviço telefônico gratuito de informações e orientações sobre drogas. “Os educadores têm papel fundamental. O conhecimento e a informação são nossos maiores aliados na prevenção”, avaliou.
Em comparação com números de 2004, a pesquisa realizada em 2010 revela que o consumo de drogas ilícitas caiu 49,5% entre estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública, com exceção do uso da cocaína, que aumentaram de 1,7% para 1,9% de uso no ano.
A droga mais consumida entre os estudantes é o álcool. Em comparação com outros 16 países da América do Sul e Europa, os estudantes brasileiros foram os que menos consumiram tabaco.
Também foi realizada pesquisa entre universitários, que revelou que 49% já experimentaram alguma droga ilícita.
As pesquisas estão disponíveis na páginawww.obid.senad.gov.br.
FONTE: Ministério da Justiça do Barsil/SENAD-Secretaria Nacional Anti Drogas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem vinda!