Nós Somos...

Nós Somos...

Por todas as vidas que um dia conhecemos e de alguma forma ajudamos a Recuperar.Por todos aqueles que nos apoiam e sempre nos apoiaram de alguma forma, provando que também acreditam na Recuperação.Por todos amigos que fizemos, que estiveram e que ainda estão conosco nesta árdua caminhada.Por um mundo sem o flagelo de uma grande infelicidade, que assola a humanidade nos dias de hoje e que se chama “DROGA”.Por todos aqueles que partiram sem vislumbrar a Luz da Recuperação.Por toda ESPERANÇA, todo AMOR e toda em um mundo LIMPO, onde prevalecerá a dignidade e o respeito pela vida.

Por Hoje... e Só por Hoje;

Somos a Raios de Sol; sempre acreditando que Viver, Vale a Pena!

terça-feira, 13 de março de 2012

Em 2011 a SENAD informou. Você soube?

Prevenção às drogas é tema de debate para educadores


São Paulo, 05/08/2011 (MJ) - A secretária Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Paulina Duarte, apresentou pesquisa com o perfil do consumo de drogas pelos estudantes brasileiros, no evento “Educadores contra o crack”, em São Paulo. 
Ela destacou os educadores como atores fundamentais do uso de drogas e apontou os principais eixos de atuação da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad): diagnóstico, capacitação e projetos estratégicos como o Viva Voz, serviço telefônico gratuito de informações e orientações sobre drogas. “Os educadores têm papel fundamental. O conhecimento e a informação são nossos maiores aliados na prevenção”, avaliou. 
Em comparação com números de 2004, a pesquisa realizada em 2010 revela que o consumo de drogas ilícitas caiu 49,5% entre estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública, com exceção do uso da cocaína, que aumentaram de 1,7% para 1,9% de uso no ano.  
A droga mais consumida entre os estudantes é o álcool. Em comparação com outros 16 países da América do Sul e Europa, os estudantes brasileiros foram os que menos consumiram tabaco. 
Também foi realizada pesquisa entre universitários, que revelou que 49% já experimentaram alguma droga ilícita. 
As pesquisas estão disponíveis na páginawww.obid.senad.gov.br.

FONTE: Ministério da Justiça do Barsil/SENAD-Secretaria Nacional Anti Drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda!